
O Barcelona sofreu um rude golpe logo no início da nova temporada. O jovem médio Gavi sofreu uma lesão no menisco medial durante um treino e vai estar afastado dos relvados durante cinco meses após a cirurgia. Este é, sem dúvida, um golpe devastador para o treinador Hansi Flick, que já tinha previsto que esta seria a "época de Gavi".
O valor de Gavi vai para além do seu número de camisola. O jovem médio é um verdadeiro guerreiro, combinando força defensiva, visão de jogo e perceção de jogo. O seu espírito de luta combina perfeitamente com a Camisolas Barcelona baratas. Apesar do tempo de jogo limitado após regressar de lesão na época passada, ainda teve uma média impressionante de um passe decisivo e dois roubos de bola por jogo.
Este é o terceiro jovem talento do Barcelona a sofrer uma lesão grave nos últimos anos. De Fati a Pedri e Gavi, as lesões frequentes levantam questões sobre se o clube está a utilizar jogadores jovens em excesso. Também levantam questões sobre se lhes está a ser exigido demasiado. Yamal disputou mais de 50 jogos na época passada. Será que tamanha carga de trabalho se justifica para um jogador tão jovem? A recuperação de Gavi exigirá tempo e paciência. O clube precisa de priorizar a sua saúde a longo prazo, em vez de apressar o seu regresso. A melhor forma de os adeptos demonstrarem o seu apoio é ter paciência e confiar que este lutador de vermelho e azul regressará em força. Desejamos a Gavi uma rápida recuperação e aguardamos com expectativa o dia em que voltará a vestir a Camisola Barcelona personalizada e a continuar o seu percurso em Camp Nou.