
Nas últimas duas semanas, Vinicius surpreendeu muitos: optou por não vestir a Camisola seleção Brasil e viajar com a seleção, nem perdeu tempo devido a lesão. Em vez disso, optou por ficar em Madrid. Segundo o AS, este foi um raro período de descanso na sua carreira.
O clube aproveitou esse tempo precioso e elaborou um plano de recuperação detalhado para o mesmo: oito sessões de treino em grupo, sessões de fitness direcionadas, exercícios táticos e os ajustes psicológicos necessários. Cada etapa foi meticulosamente planeada para melhorar a sua condição física, manter o seu espírito de jogo e, acima de tudo, ajudá-lo a recuperar a confiança.
Anteriormente, Vinicius vinha a atravessar um período difícil. Vestindo a lendária Camisolas Real Madrid baratas número 7, tinha perdido a energia de antes em campo e, aos poucos, a confiança dos adeptos nas bancadas. Chegou a receber pedidos para ser substituído. Mas marcar golos em dois jogos consecutivos mudou tudo. Agora, Vinicius tem uma compreensão mais clara das suas responsabilidades. Sabe que o Real Madrid deposita nele grandes esperanças, e precisa de regressar à ameaçadora função de contribuir com um golo a cada 88 minutos para corresponder às expectativas do clube. Esta offseason tranquila pode ser o prelúdio de uma recuperação. Por vezes, dar um passo atrás é o momento certo para seguir em frente.