No futebol, um desporto cheio de números, os números finalmente superam o seu próprio significado. O Liverpool anunciou oficialmente a decisão de retirar definitivamente a Camisolas de futebol personalizadas número 20, transformando um número frio num monumento acolhedor. Esta é a primeira vez nos 132 anos de história do clube que um número é selado para um jogador, e essa honra pertence a Diogo Jota, o avançado português que sempre sorri.
A vida do jogador de 28 anos teve um fim abrupto, mas deixou uma marca permanente na história do Liverpool. 182 jogos, 65 golos, 26 assistências, por detrás destes números está a persistência e o amor de um jogador profissional. No sistema Red Army de Klopp, Jota nunca foi a estrela mais deslumbrante, mas interpretou aquele que é o verdadeiro "espírito do Liverpool" a cada corrida incansável e a cada luta desesperada.
O Liverpool optou por fazer o anúncio às 20h20, como se estivesse a escrever a nota de rodapé mais perfeita para este artigo do número 20. O clube não só cobriu os restantes dois anos de salário para sustentar a família, como também disse ao mundo, de uma forma sem precedentes, que alguns valores não podem ser medidos por dinheiro; algumas memórias valem a pena serem guardadas da forma mais especial. As pessoas recordarão a figura que vestiu a Camisolas Liverpool baratas número 20, e Anfield ecoará sempre: "Nunca caminharás sozinho".