O mercado de transferências de verão está turbulento, e o plano de reforço de avançados-centro do Liverpool tornou-se um assunto controverso. De acordo com o conhecido repórter Romano, os Reds consideravam inicialmente Isaac, que vestia a Camisolas Newcastle United baratas, o alvo número um, esperando que a bota de prata da Premier League pudesse formar uma linha da frente assustadora com Salah. No entanto, a postura do Newcastle foi firme – precisavam de competir na Liga dos Campeões na nova temporada e tinham fundos suficientes – e rejeitou categoricamente qualquer possibilidade de negociação, destruindo o sonho do Liverpool de ter a bota de ouro + bota de prata.
Em desespero, o Liverpool rapidamente se virou para o plano alternativo – o avançado francês Ekitik, do Frankfurt. No entanto, esta potencial transferência levantou dúvidas entre os adeptos. O Frankfurt tem um historial misto na venda de avançados. De Luka Jovic a Randall Kolo Muani, o desempenho após transferências de alto valor foi, em grande parte, insatisfatório. Isto levantou preocupações de que Ekitik possa ser mais uma aposta de alto valor. Segundo consta, Ekitik está cotado em 100 milhões de euros, o que faz com que os adeptos considerem a proposta "muito arriscada". Alguns pedem mesmo que "Darwin Nunez tenha mais tempo para provar que merece a Camisola Liverpool personalizada, em vez de arriscar outro fracasso dispendioso!".
O Liverpool enfrenta agora um dilema no que diz respeito aos reforços: os jogadores de topo são muitas vezes difíceis de conseguir, e as alternativas promissoras estão repletas de riscos. Se o Liverpool não conseguir convencer o Newcastle a deixá-lo sair, deverão os Reds esforçar-se ao máximo para contratar Ekitik? Ou focar-se em soluções internas? A decisão tomada nesta janela de transferências pode afetar diretamente as perspetivas da equipa no campeonato na nova temporada.